Instalar openoffice2.0 sem permissão de root

Olá a todos,

Eu tenho uma conta num laboratório de universidade com debian rodando
e quero instalar o OpenOffice 2.0 na minha área. Fiz o download no
site do OpenOffice e são vários arquivos ".DEB"..
Não tenho permissão de root, assim o apt-get e o "dpkg -i" não
funcionarão... existe alguma forma de instalar esse software na minha
área? Sei lá, alguma outra opção no comando dpkg ou coisa parecida..

Abs,

--

Atenciosamente,

Aldo Monteiro do Nascimento