BitTorrent e Roteador

Olá pessoal, como vão?

É o seguinte, estou fazendo download utilizando a GUI do BitTornado
(BitTorrent) e ela tem uma bola que indica o estado da conexão. A minha
fica sempre amarela e isso quer dizer que estou atrás de um firewall ou
proxy, o que é ruim (minha taxa de download tá baixa).

Tenho uma conexão ADSL e uso o modem SpeedStream o qual tá configurado
para ser um roteador. Eu já configurei as tabelas do Port forwarding para
redirecionar as portas 6881-6889 e a 6969 para minha máquina, mas mesmo
assim o problema continua.

Alguém tem alguma opinião?

Obrigado pela atenção,
semente