Re: permissão de instalação de pacotes para usuários comuns

On 11/7/05, pmarc <paulomarcondes@gmail.com> wrote:

> O usuário não deveria instalar nada no sistema, mas apenas na própria conta.
Concordo, e isto é possível usando-se $HOME como prefixo de instalação
durante uma compilação, por exemplo. Não sei quanto à viabilidade de
fazer isto com binários (um ldconfig pessoal pode ser executado pelo
usuário?)

> Instalação system-wide deveria ser gerenciada pelos sysadmins.

Também concordo.

Quanto ao sudo + synaptic, eu apenas respondi à pergunta; apenas não
quis entrar no embrólio de discutir se é ou não o melhor método.

--
Eduardo Costa Lisboa