Re: permissão de instalação de pacotes para usuários comuns

Em 07/11/05, Eduardo Costa Lisboa<eduardo.linux@gmail.com> escreveu:
> Se os usuários forem instalar os programas, recomendo dar a eles,
> então, permissão para executar o synaptic como root, no sudo.

Aqui é que eu discordo.
O usuário não deveria instalar nada no sistema, mas apenas na própria conta.
Instalação system-wide deveria ser gerenciada pelos sysadmins.

Eu estou seriamente pensando num sistema de usando o /usr montado por
nfs, assim, todas as máquinas teriam exatamente as mesmas versões dos
softwares.

--
Paulo Marcondes
http://rj.debianbrasil.org