Re: Como instalar a interface gráfica no debian

Em 19/10/05, Fabricio Vasconcelos Costa<fabricio@jfes.trf2.gov.br> escreveu:

> Galera,
>
> Instalei o Debian Sarg 3.01. Como de costuma não instalei a interface gráfica, pois uso Debian apenas para servidores que não a requerem.
> Como estou precisando instalar um cliente que exige interface gráfica estou tendo dificuldades.
> Alguém pode me dar um passo a passo de como instalar e habilitar a interface gráfica no Debian?

passo-a-passo?

kara não é tão difícil assim. ;)

aptitude install x-window-system gnome

isso instalará o x e o gnome.

startx  inicia o gerenciador de janelas.

eu coloquei o gnome como exemplo, vc pode usar o kde, fluxbox, xfce, o
q vc preferir.

Valeus.

--
Guilherme Rocha