Re: Como instalar a interface gráfica no debian

> Como estou precisando instalar um cliente que exige interface gráfica estou tendo dificuldades.
> Alguém pode me dar um passo a passo de como instalar e habilitar a interface gráfica no Debian?

Resta saber qual é o uso que se vai á referida máquina.
Se for um destop, chame o tasksel e selecione desktop. Ele fará o
resto por você.
Para desktop debian, acho que o mais simples é pegar o br-cdd que já
vem com uma porção de pacotes pré-selecionado.

Se não quiser usar o tasksel, no dselect e aptitude procure que tem um
pseudo-pacote com desktop no nome.... Ele depende dos outros pacotes
que vão tornar seu desktop muito mais usável.

Não se preocupe, se vc não tiver nenhum hardware mais complicado, vai
funcionar direitinho.
E como de praxe, não se esqueça de RTFM.
--
A bandidagem vai votar pelo sim.
E você? Eu voto 1, voto não.