{OT] Re: Mea culpa e Mais [ERA: Re: Sobre off-topics]

No dia 14/10/2005 às 14:11,
Paulo Marcondes <paulomarcondes@gmail.com> escreveu:

> Mas contra fatos não há argumentos. Desde 2002 o comércio de armas de
> fogo e munição é proibido no estado do Rio de Janeiro. Como você deve
> ter acompanhado no noticiário, isso não teve impacto algum nos índices
> de criminalidade e violência. Que razões haveria para que acontecesse
> algo muito diferente no resto do país??

Não sei de fato qual seria o impacto sobre a comercialização de armas de
fogo no país, mas o Estatuto, segundo o Ministério da Saúde, reduziu em
8,2% o índice de óbitos por armas de fogo.

 Desarmamento: Pesquisa do Ministério da Saúde mostra redução inédita das
 mortes por armas de fogo

 http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/noticias_detalhe.cfm?co_seq_noticia=19826

Aqui está a pesquisa completa:

 http://www.mj.gov.br/senasp/estatisticas/Pesquisa%20mortes%20por%20arma%20de%20fogo.pdf