Mea culpa e Mais [ERA: Re: Sobre off-topics]

Em 14/10/05, Mateus Pedroso<mfpedroso@gmail.com> escreveu:
> Quem sabe a gente pára de falar de assuntos off-topics que não têm
> nada a ver com Debian, os ditos "mini-spams" que viram flames...que
> viram mega-spams...?

Mateus, talvez você tenha razão. Provavelmente, eu diria.

Mas o caso é que esse é um assunto que está movimentando o país.
Não é possível impedir que as pessoas se manifestem.

Eu confesso que tenho excedido a etiqueta e inclusive meu
comportamento habitual. Mas eu me justifico (pode ser que outros não
concordem), mas eu vejo tantas falácias e tanta hipocrisia na defesa
do sim que não consigo ficar quieto.
É verdade que algumas pessoas que defendem o não também exageram.

Mas contra fatos não há argumentos. Desde 2002 o comércio de armas de
fogo e munição é proibido no estado do Rio de Janeiro. Como você deve
ter acompanhado no noticiário, isso não teve impacto algum nos índices
de criminalidade e violência. Que razões haveria para que acontecesse
algo muito diferente no resto do país??

Por outro lado, no estado de São Paulo, pertinho daqui, fica evidente
que o bom trabalho da polícia, aliado a medidas do executivo e apoio
da população consegue reduzir a criminalidade. Veja os exemplos de
Diadema e do jardim Ângela, que comentei e estão na imprensa.

--
A bandidagem vai votar pelo sim.
E você? Eu voto 1, voto não.