Re: Mea culpa e Mais [ERA: Re: Sobre off-topics]

* Paulo Marcondes (paulomarcondes@gmail.com) wrote:

> Mateus, talvez você tenha razão. Provavelmente, eu diria.
>
> Mas o caso é que esse é um assunto que está movimentando o país Não é.
> possível impedir que as pessoas se manifestem                        .
>
> Eu confesso que tenho excedido a etiqueta e inclusive meu
> comportamento habitual. Mas eu me justifico (pode ser que outros não
> concordem), mas eu vejo tantas falácias e tanta hipocrisia na defesa
> do sim que não consigo ficar quieto. É verdade que algumas pessoas que
> defendem o não também exageram.

Na minha opinião, nenhum dos dois lados está usando argumentos
politizados e cientificamente embasados. Assim sendo, aplico a esta
situação um critério que tenho comigo: se nenhum dos lados me convence,
eu analiso de acordo com MINHAS convicções. Ademais, a violência no
Brasil não é causada pelas armas, nem pela probreza ou falta de polícia.
É causada pela nossa formação como povo. Europeus degradados misturados
com negros torturados e indios assassinados. Brasileiro, ao contrários do
que se diz, é um povo violento na sua essência. Basta ver o nosso
trânsito, nossos jogos de futebol, os pitiboys, a violência doméstica
... As armas de fogo não são a causa da violência, mas são um componente
importante para colocar para fora o verdadero ódio. Cada um já passou
por muitas situações em que daria um tiro nas fuças de alguém se tivesse
com uma arma de fogo. Mas como só tinha pau e pedra, não fez nada,
engoliu o sapo e foi pra casa.

Vou votar pelo SIM, pois não acredito nas pessoas que estão a frente da
campanmha do não, seja na linha de frente, como as eminencias pardas da
ditadura militar, seja na linha filosófica, como a revista veja que
funciona de gratis no prédio que é de propriedade de um fabricante de
armas, ou seja pelo fato de todos os deputados da frente pelo não serem
financiados pela industria belica.

Já que o debate é ideologicamente fraco, prefiro votar com a maite proença!!!

checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.