Re: swap é mesmo necessário?

Desculpe ser chato, mas ir para o kernel 2.4 é um retrocesso, no seu caso. Como o Marcos apontou, você não vai usar o HyperThreading. O kernel 2.6 com suporte a SMP liga o APIC, etc.. Eu voltaria para a versão que você testou, e quando o computador apitasse, eu rebootaria e leria a temperatura na BIOS. Pode não ser nada, mas pode ser que a temperatura esteja alta e você esteja pondo em risco seu computador.. Se a temperatura estiver baixa, pode tentar carregar sem o acpi e o apic.

Ah, e reply só para a lista :)