Re: swap é mesmo necessário?

Meu Problema surgiu quando coloquei mais 1Gb de memória no PC, que já
tinha 1GB sem swap, daí meu kernel não reconheceu a memória adicionada,
então me sugeriram instalar um kernel imagem que reconhecesse a memória
adicional e assim o fiz, só quando coloco dois processos para rodar ao
mesmo tempo, o comando top mostra os 2Gb de memória e para cada processo
em execusão ele coloca 98% e 99% para o outro, aí fiquei supreso pois só
uma CPU e não duas e dpois de umas 12 horas executando os programas eu
comecei a ouvir um leve bip de mais ou um segundo de intervalo, então de
repente o Pc saiu o modo gráfico e ficou mostrando a tela preta com uma
menssagem dizendo CPU operando em temperatura superior ao seu limite. O
interessante é que no kernel antigo sem a memória adicionada, eu rodava 5
programas ao mesmo tempo e nunca atingiu a temperatura de limite , agora
estou com um PC com 2GB de memória , mas só posso executar um programa de
cada vez. Alguém sabe porque isto está acontecendo?
Thadeu Penna

F. W. S. Lima
Departamento de Física
Centro de Ciência da Natureza