Re: [OT] Ganância e má-fé (era: compra de dell)

No dia 06/10/2005 às 06:54,
"Douglas A. Augusto" <douglas.augusto@pop.com.br> escreveu:

> Não, eu certamente denunciaria.

Ok Douglas. Parabéns!
É um prazer conhecer pessoas com essa firmeza moral e ética.

Claro,  vc está falando em tese. Não está com o rosto inchado e gemendo
de dor como o meu amigo, que tem um tumor na face, é pobre, não tem
dinheiro, está desempregado, e ainda precisa do médico que fez a
cirurgia para encaminhá-lo a um oncologista que vai fazer outra
cirurgia, essa sim sem cobrar nada.

Vc é um cara bem informado, culto (não estou ironizando).
Ficaria surpreso em ver como pessoas com pouco estudo sentem medo
de médicos e de denúncias. Principalmente se vão ter de entrar na faca e
estão com CÂNCER.

E vc pode dizer 'e porque vc não ajudou seu amigo?'. Eu ajudei. Ajudei a
conseguir o dinheiro para pagar o médico. Ajudar a denunciar? Não, isso
eu não fiz. Jamais arriscaria a saúde e a vida de um amigo baseado no
que eu acho ou deixo de achar. Isso é uma decisão dele, e como amigo
estou aqui para apoiá-lo numa hora de aperto, não para dar lição de
moral e metê-lo numa confusão dos diabos porque eu acho que é certo ou
errado uma coisa ou outra.

O ponto aqui é o seguinte: nem sempre quem não segue estritamente o que
é 'certo' é imoral e anti-ético. Por isso me meti na discussão da Dell,
mesmo sem ter comprado nenhum computador. Sinceramente, não compraria
nessas condições. O que me deixou indignado ao ponto de perder tempo
aumentando ainda mais essa thread off-topic (e arriscando-me a ser
odiado por grande parte da lista) é ver como é fácil para alguns tachar
os outros de imorais e anti-éticos.

Como já disse antes, já levei algumas porradas da vida que me ensinaram
a pensar 100 vezes antes de me vestir do manto de juíz dos atos alheios.

Uma das porradas foi votar a vida inteira no PT, que sempre foi o senhor
da ética, o pilar da dignidade, que não vacilava em tachar os outros de
anti-éticos e imorais. E veja no que deu.

Se algum futuro patrão estiver lendo isso e pensar que não sou ético o
suficente, paciência. Sou o que sou.

Um abraço Douglas (Espero que não fique nenhum ressentimento, sou muito
grato pela ajuda que vc já me deu e respeito suas opiniões).

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\