Re: [OT] Ganância e má-fé (era: compra de dell)

No dia 05/10/2005 às 22:18,
Leandro Ferreira <androle@androle.pro.br> escreveu:

> [...]
> fazemos na próxima semana'. Claro, o médico vai receber pelo SUS também.
> Isso sim é ser anti-ético e imoral. Mais, isso é ser safado e FDP, pois
> o 'doutor' sabe que meu amigo é pobre, que não tem grana, mas não
> alivia, quer o seu.
>
> Meu amigo deveria ser ético e esperar até o ano que vem? Não, ele já
> pagou e já fez a cirurgia. Ele é imoral e anti-ético por ter salvo o
> próprio rabo? (não, a cirurgia não era no rabo, foi só uma figura de
> linguagem). O que ele fez é corrupção ativa? Quem se importa. Na hora
> que o bicho pega, isso importa muito pouco.

O detalhe é que ao fazer a cirurgia na próxima semana, outros até mais
pobres (que não podem pagar ilegalmente o médico) terão que esperar mais
uma vez. O seu amigo pagou para o colocarem no início da fila, enquanto
todos outros atrás se ferraram.

> O que fariam os éticos colegas da lista? Deixaram a carcaça abixar e
> esperariam 1 ano, como bons cidadãos?

Não, eu certamente denunciaria. Por que você acha que demora 1 ano? É
porque sempre tem um espertinho querendo levar vantagem, seja o seu
amigo pagando para furar a fila, empresários sonegando impostos ou
políticos desviando dinheiro do SUS.

--
Douglas Augusto
                                                      [Netiqueta]