Re: Problema com Arquitetura

On Fri, 2005-09-30 at 00:16 -0300, Tiago Saboga wrote:
> O APT tem que saber qual a sua arquitetura, até porque os pacotes
> têm que ser compilados para uma arquitetura específica

Nem todos.

> e a princípio não
> funcionariam em outras arquiteturas (com exceções, como amd64/ia32).

i386/amd64 não é exceção aqui. O processador é capaz de trabalhar com
binários compilados pras duas, mas o chamado "multi-arch" ainda não
existe no Debian: não vou entrar em detalhes aqui, mas *não* é possível
simplesmente pegar um binário compilado em i386 e rodar num sistema em
que o pure64 foi instalado ou vice-versa.

> pergunta colocada inicialmente, me parece, não se referia a arquitetura, mas
> a otimizações voltadas para o processador específico que está sendo
> utilizado. E aí eu acho que os pacotes debian básicos são todos compilados
> para 386, mas lembro de ter visto uma discussão em algum lugar sobre passar a
> compilá-los para um processador mais recente, mas não sei se houve alguma
> decisão a respeito.

Point taken.

--
Guilherme de S. Pastore (fatalerror)