Re: Indicação de proxy e rede windows

Por favor siga a RFC 1855.

On Wed, 28 Sep 2005 14:02:45 -0300, "Antonio Olinto"
<aolinto_linux@bignet.com.br> said:
> Caro Leandro e demais colegas da lista,
>
> Porque reinstalar o Debian? Por que "fuçando" e tentando fazer coisas
> acabo tendo problemas com  sistema e chego a conclusão que é mais fácil
> reistala-lo ... vou aprendendo com os erros.

Claro, todo mundo que começa faz uma grande bobagem do tipo (eu) apagar
a /usr tentando movê-la para outro disco... mas fora isso, o ideal é
corrigir os problemas, para aprender como de fato o sistema é organizado
e administrado.  Reinstalando você não descobre a causa do problema nem
a maneira certa de resolvê-lo.

> Após dar os comandos que você sugeriu para instalar o Samba, o tema que
> eu estava utilizando no Gnome simplesmente desapareceu, juntamente com o
> programa Synaptic, que eu utilizava para gerenciar os pacotes. Vi que outros
> pacotes também estavam sendo removidos ...

Nunca aprove uma ação do aptitude sem verificar se ele não vai remover
algum pacote importante para você.

Mas o fato de que pacotes importantes foram removidos provavelmente
indicam que em vez da v3.1 você usa a testing ou a unstable.

> Se não eu conseguir restaurar as coisas provavelmente terei que
> reinstalar o sistema :-( Alternativas?

aptitude install synaptic.
--
Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA  +55 (11) 9406 7191
Administrador de Bases de Dados        +55 (11) 5685 2219