Re: Indicação de proxy e rede windows

Em Ter 27 Set 2005 19:59, Antonio Olinto escreveu:
> Olá,
>
> Acabei de (re) instalar o Debian. Da primeira vez instalei via rede e levou
> 7h30m. Comprei os CDs na LinuxMall para poder instalar com mais facilidade.
>
> Tenho duas dúvidas:
>
> 1) Na instalação por CD, depois que o Debian scaneia os CDs, ele tenta
> conectar a rede para testar fontes apt. Como estou conectado via proxy, ele
> não consegue a conecção. O problema é que tenta algumas vezes, o que toma
> um bom tempo e depois ainda "reclama". Há alguma forma de indicar o proxy
> [...]

Usuário e senha do proxy podem também ser configurados no
arquivo: /etc/apt/atp.conf cuja sintaxe é:

Acquire::http::Proxy "http://usuario:senha@nomeouipdoproxy:porta";;

Já

OBS.: Ele so tenta conectar a rede se assim você o pedir, que eu saiba depois
de varrer todo(s) o(s) CD(s) ele pergunta se quer configurar outra fonte de
APT, qualquer coisa e so pular isso.

[],s

EAS Tecnologia e Informação - http://www.eas.com.br
Márcio Inácio Silva - marcio@eas.com.br