Re: aptitude?

Caro Abreu Pires....parece que você e uma minoria nessa lista não
conseguem entender o espírito de uma lista de discussão mesmo....
Tenho um professor que trabalha no projeto Debian há alguns anos e ele
próprio que trabalha no projeto aconselha que perguntas básicas e
simples devem ser respondidas com um simples:
man <comando>
Têm ALGUNS usuários iniciantes que têm preguiça de ler, de ir atrás da
informação, pq como o Linux muita vezes não é por telinhas do tipo
NNF, ele terá que ler documentação, terá que mudar o seu modo de ver
um sistema operacional.
Do seu email o que eu tenho à responder se encontra abaixo
1) Concordo que a lista tbm me ajudou a evoluir dentro do Debian
2) O problema, caro Abreu é que muita das respostas se encontram
simplesmente digitando o erro, a frase, o nome do programa no google e
encontra-se a resposta, isto pouparia que muita gente ficasse
recebendo emails do tipo "O que faz apt-get" ? Para que serve o
"Squid" ?, Se a pessoa têm a resposta na mão, na hora muitas vezes no
google e PRINCIPALMENTE NOS ARQUIVOS e fica mandando o tipo de dúvida
básica para as listas de discussão chamo isso de RETROCESSO. OS
ARQUIVOS DA LISTA NÃO EXISTEM PARA FICAREM DECORANDO A WWW.
3) A questão não é responder ou não ter tempo, é ter saco mesmo de
abrir a caixa de emails e ver:
- assuntos que já esgotaram
- que já foram discutidos centenas de vezes,
- que estão nos arquivos da lista
- que poderiam facilmente ser encontradas no google
- O tipo de pergunta "O que faz" "O que é", é facilmente respondido
utilizando o man

Acho que agora consegui ser mais claro
Sds
M. Pedroso