Re: aptitude?

Perfeito Marcos !
Na minha opinião o que é aptitude é uma pergunta muito básica que
facilmente seria respondida fazendo uma pesquisa no google,
E além disso não devemos responder algo que "achamos" ou algo que têm
uma origem "duvidosa", por favor.
Têm muitas pessoas que como eu, se negam a responder esse tipo de
coisa justamente para quê querendo ou não o usuário mesmo iniciante,
pesquise, LEIA, vá atrás da resposta antes de fazer a pergunta desse
tipo numa lista de discussão.
Documentação sobre APT e debian existe aos montes em:
- http://debian-br.alioth.debian.org/docs.php
- http://www.br.debian.org/doc/
Os caras que mantêm o projeto Debian, não ralaram tantos anos com
documentação para que simplesmente ela não seja lida.
Conheço muita gente que trabalha com informática e que têm a cara de
pau de dizer, mas eu não leio pq tá em inglês, incrível isso,
trabalhar na área de TI e não querer e não ter vontade de aprender
inglês, mas para quem estiver lendo isso, não se preocupe, vários
voluntários se prontificaram a deixar a documentação em português e
essa documentação é bem vasta naqueles dois sites, o Debian é uma
distribuição muito organizada e séria e uma das poucas que têm uma
documentação tão grande, completa e em tantas línguas.
Me perdoem se fui muito ríspido, mas acho que devemos deixar essa
lista mais limpa, com dúvidas mais coerentes.