Re: DHCP: associar hostname

Em 29/09/05, Guilherme M. Gondim<semente@gmail.com> escreveu:

> Nos laboratórios da minha faculdade, temos máquinas Debian, Windows 98 e
> XP. Uso DHCP para atribuir à eles um IP e gostaria de saber se há alguma
> maneira da máquina cliente (tanto os Windows, quanto o Debian) pegar um
> hostname do DHCP.

O teu servidor de DHCP roda qual SO?

No ISC DHCP, dá para você associar um hostname e IP para cada MAC.
Tá tudo na documentação. Olhe o DHCP Mini Howto e os exemplos do pacote.

Aqui, ó: http://www.tldp.org/HOWTO/DHCP/x369.html

especificamente:
host haagen {
   hardware ethernet 08:00:2b:4c:59:23;
   fixed-address 192.168.1.222;
}

Olha que legal, agora vc terá o trabalho de saber todos os MACs da sua rede.
Mas vc pode resolver isso olhando os logs do dhcpd depois que todos os
micros pegarem o IP.

Só não sei se o cliente dhcp do windows obedece isso.
--
No Referendo de 23 de outubro, vote 1.