Re: Linguagem de programação.

Em Sáb, 2005-09-24 às 12:38 +0000, Zandre Bran escreveu:
> Olá Grupo.
>
> Tenho um sistema em VB6 e MsSQL. Já venho utilizando o
> Debian como usuário a um tempo para melhor conhece-lo.
>
> Já pensei em abandonar o MsSQL e passar para MySQL
> utilizando um servidor Debian. A migração no código
> foi tranquila, mas nos relatórios tive alguns
> problemas.
>
> Então decedi desenvolver tudo do zero utilizando
> Linux. Até mesmo porque, se continuar com o
> desenvolvimento em Windows, minha curva de
> aprendizagem no Linux fica um pouco comprometida, já
> que estarei 90% do meu tempo utilizando o Windows.

> [...]

Olá Zandre!

Se o que você deseja é uma opinião, então segue a minha:

Depois de muito pesquisar, ler e avaliar, eu me decidi pelo Python, a
cerca de um ano, e estou muito satisfeito com minha decisão. Procure se
informar o obter mais detalhes a respeito desta ferramenta.

Também trabalhei com o Windows por muitos anos e digo que não é fácil
abandonarmos antigos conceitos e hábitos, mas faça-o, tente, não se
arrependerá.

No principio também tive esta mesma preocupação sua: E quanto aos fontes
no cliente? Sabe de uma coisa, isto não a faz e menor diferença. Se
alguém não é bom o suficiente para criar e desenvolver seu próprio
sistema então este não é páreo para você.

Outra coisa que amadureceu muito com o Linux e o software livre:
Precisamos nos despreender da propriedade intelectual. Se você tem um
conhecimento, compartilhe-o, pois é isto que o chamado software livre
esta fazendo por você. Faça-o também!

Assim que organizar melhor minha "cozinha" penso em disponibilizar meu
sistema para toda a comunidade. Para uma enorme maioria servirá como
fonte de consulta e estudo e para mim, com certeza crescerei ainda mais
com os prováveis retornos destes.

Hoje sou convicto de que o que me mantém profissionalmente é a minha
capacidade de criar e me adaptar. O que é isto: Software Livre. Reflita
a respeito.

Bom, é isto ai. Espero ter ajudado.

[]s

Antonio Prado.