Re: Linguagem de programação.

Caro amigo, está é uma escolha apenas tudo, ou seja vai depender de
teus conhecimentos, qual linguagem você possui maior conhecimento?
Linux possui compilador para uma enorme gama de linguagem, C, C++,
Perl, Pascal, Basic, Java... Possui também varias IDEs, Kylix(Pascal),
Gambas(Basic),  Qt Designer(C++)....
Atualmente os programadores linux, estão usando bastante C++, em
conjunto com GTK, pois um programa feito no linux também poderá ser
compilado para outros sistemas operacionais.