Re: [rautu] desatualizar pacote

* Konnichiwa Bruno de Oliveira Schneider-sama:
> [...]
>
> A ESTÓRIA
> Uso o Debian Testing (Etch) e de vez em quando alguma coisa para de
> funcionar. Recentemente, meu Anjuta parou de funcionar e então
> descobri que a culpa era da atualização da libpango (passagem de 1.8.1
> para 1.8.2).
>
> A SOLUÇÃO
> Para voltar a libpango para a versão 1.8.1, dei um "dpkg -i
> --force-downgrade libpango1.0-0_1.8.1-1_i386.deb
> libpango1.0-common_1.8.1-1_i386.deb". Felizmente eu ainda tinha os
> pacotes antigos no /var/cache/apt/archives/.

	Ao invés de fazer isso, pq vc não fez um link simbólico da
versão 1.8.2 para 1.8.1 e depois deu um ldconfig ?
	Vale essa tentativa antes de um downgrade.
	Além dessa observação, tenho outra. Para fazer um downgrade,
basta fazer um apt-get install pacote=versão
	Para saber a versão que existem nos repositórios que vc
cadastrou no seu /etc/apt/sources.list, basta dar um apt-cache show
pacote

> FALTA RESOLVER
> Infelizmente, alguns pacotes dependem da versão mais nova da libpango,
> mas não sei como identificá-los _antes_ da desatualização. Seria bom
> se o synaptic ou o aptitude tivessem uma forma de voltar todos os
> pacotes para o estado em que estavam num determinado dia.

	Acho que a solução acima resolve.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos                  .''`.     | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista             : :'  :    | I see; I remember.