Re: [rautu] desatualizar pacote

On 9/15/05, Still wrote:
>         Ao invés de fazer isso, pq vc não fez um link simbólico da
> versão 1.8.2 para 1.8.1 e depois deu um ldconfig ?
>         Vale essa tentativa antes de um downgrade.

Qual a razão do link ser melhor? Isso não faria os programas
"pensarem" que estão usando 1.8.2 quando na verdade estariam usando
1.8.1? Isso não é pior? Além do mais eu teria que descobrir os nomes
dos arquivos e fazer links na mão - me parece bem mais demorado que
mandar o dpkg fazer a desatualização.

>         Além dessa observação, tenho outra. Para fazer um downgrade,
> basta fazer um apt-get install pacote=versão

Aqui não funcionou. Tentei "aptitude install libpango1.0-0=1.8.1" que
não fez nada e não deu mensagem de erro. Tentei "apt-get install
libpango1.0-0=1.8.1" que disse "E: Version '1.8.1' for 'libpango1.0-0'
was not found".

>         Para saber a versão que existem nos repositórios que vc
> cadastrou no seu /etc/apt/sources.list, basta dar um apt-cache show
> pacote

O comando "apt-cache show libpango1.0-0" retornou só a versão 1.8.2
que é a versão do testing. Suponho que se meu sources.list tivesse
cadastrado a stable ou a unstable, outras versões estariam
disponíveis, mas nenhuma delas é a 1.8.1.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/