[rautu] desatualizar pacote

Ninguém perguntou, mas como eu gastei um bom tempo tentando resolver
isso, vou postar aqui, se alguém souber melhorar a solução, diga.

A ESTÓRIA
Uso o Debian Testing (Etch) e de vez em quando alguma coisa para de
funcionar. Recentemente, meu Anjuta parou de funcionar e então
descobri que a culpa era da atualização da libpango (passagem de 1.8.1
para 1.8.2).

A SOLUÇÃO
Para voltar a libpango para a versão 1.8.1, dei um "dpkg -i
--force-downgrade libpango1.0-0_1.8.1-1_i386.deb
libpango1.0-common_1.8.1-1_i386.deb". Felizmente eu ainda tinha os
pacotes antigos no /var/cache/apt/archives/.

FALTA RESOLVER
Infelizmente, alguns pacotes dependem da versão mais nova da libpango,
mas não sei como identificá-los _antes_ da desatualização. Seria bom
se o synaptic ou o aptitude tivessem uma forma de voltar todos os
pacotes para o estado em que estavam num determinado dia.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/