Re: stable/testing/unstable (era: xorg)

Em Sex, 2005-09-09 às 11:28 -0300, Tiago Saboga escreveu:

> Alguns aqui aconselharam o uso da testing para desktop. Eu diria que
> cada um deve pesar bem as vantagens e desvantagens de cada escolha
> para si mesmo.
> Assim que sai uma nova versão estável, a tendência é que a testing
> fique muito instável, uma vez que vários pacotes estavam esperando
> para serem atualizados. É o que está acontecendo agora: a testing está
> passando por várias transições difíceis, que afetam grande parte do
> sistema, como xfree86->xorg, gcc->4.0, kde etc.

Sim, boa observação! A testing enfrenta alguns problemas por causa de
algumas transições "radicais"... e fica "unstable" quando a testing
passa a ser stable, pois todos os pacotes da unstable cai na testing.

De certo modo, a Stable/Sarge ainda é bem recente e dependendo do caso,
não compensa migrar pra testing, mas os problemas enfrentados na testing
hoje não são grandes problemas ou difíceis de concertar. Quando o xorg
chegou na Unstable, a única tarefa que tive que fazer foi reconfigurar o
X. Quanto ao GCC 4.0, ainda não tive nenhum problema... eu acho.

Até,
semente

--
Guilherme Mesquita Gondim (semente)