Re: xorg

Em Sex, 2005-09-09 às 09:21 -0400, RicardoFunke escreveu:
> Em 09/09/05, Guilherme M. Gondim (semente)<semente85@yahoo.com.br> escreveu:
> Engraçado, porque sempre tive medo de usar esses repositórios. Usando
> esses repositórios eu não estaria usando aplicativos com problemas de
> estabilidade? Eu achava que o stable seria um repositório com todos os
> aplicativos que fossem considerados estáveis. Quer dizer que o xorg
> por exemplo, nunca irá para o stable? sempre ficará no testing?

A instabilidade desses repositórios se refere à árvore de dependências
dos pacotes e ao funcionamento do pacote em conjunto com o sistema, e
não à instabilidade do pacote em si.

Exemplo: saiu a versão 2.12 ESTÁVEL do GNOME. Ela entrará na Unstable
nos próximos dias e quando não tiver problemas com dependências (todas
as dependências resolvidas), entre outras coisas (como por exemplo se o
pacote estiver cumprindo a política Debian), o pacote será enviado à
Testing. Quando tudo que foi programado para ser feito para a nova
distro (Stable), e os pacotes estiverem com seus bugs conhecidos
concertados, a Testing vira Stable.

A própria Unstable do Debian é mais estável do que muitas distribuições
por aí! :-P Usar a Testing pra Desktop é uma boa! Não se preocupe!
Unstable também é legal, mas você poderá ter problemas na resolução de
dependências...

Bom, eu uso Sid/Unstable, mas estou lidando aqui com alguns problemas,
como não conseguir instalar o aspell-pt-br e outros pacotes.. estou
esperando as dependências serem resolvidas! :-P

Abraços,
semente

--
Guilherme Mesquita Gondim (semente)