Re: Linux autenticar no active directory

Cara, bom dia,

tem, básicamente, duas maneiras de se fazer isso.

para redes simples e com um número pequeno de maquinas vc pode dar uma
olhada em:

http://e-gui.homelinux.org/Samba_AD.html

escrevi um artigo qd precisei autenticar minha estação no AD. mas isso
só se forem pokas máquinas pois a administração disso em muitas
máquinas seria um saco.

para aplicações mais criticas tem o AD4UNIX ou um suplemento da M$
para essa questão, tem um tutorial muito bom sobre o AD4UNIX na net,
não sei onde agora, mas tem até printscreen das telas, só tem que
achar.

entre em www.google.com/linux e procure por active directory.

Espero te ajudado...

--