Linux autenticar no active directory

Olá pessoal da lista,

Na empresa em que eu trabalho existe um servidor Windows 2000 e todos
as estações de trabalho (atualmente) são também Windows 2000 e os
usuários fazem aut0enticação no servidor com AD. Estamos em um
processo de migração das estações de trabalho para Debian Gnu/Linux,
porém precisamos saber como fazer para o Linux autenticar no AD do
Windows. Já pesquisei na internet e só encontro lixo!! Por isso
gostari de saber se alguém já conseguiu fazer isso utilizando Debian,
tem que ser Debian!! se alguém poder me ajudar eu agradeço. Se alguém
conhece um tutorial ou página da internet que possa me ajudar eu
também agradeço muito.

Desde já valeu.

--
João Salvatti