Re: configurar proxy em modo texto

On Qui, Setembro 8, 2005 9:24 am, Daniel Picon disse:
> mas preciso configura-lo pra utilizar o proxy. Achei no google essa
> linha pra acrecestar no apt.conf
> configurado o usuário e a senha pra conseguir utilizar o apt-get em
> modo texto?

Achei no man apt.conf
 http://[[user][:pass]@]host[:port]/

> OUtra dúvida, tem como eu direcionar a internet pro pessoal sem que
> eles tenham que colocar toda hora o usuário e senha no browser pra
> navegar? Quero dizer, tem como deixar que o servidor faça isso a
> cada pedido de conexão e envie o sinal direto para o micro, sem ter
> que configurar o proxy em todos os browsers?

Redirecione a porta 80 para 3128, e no squid.conf coloque o
authenticate para none e permita o acesso apenas da sua sub-rede,
através de acl's (exemplo)
acl interno src 10.0.0.0/255.255.255.0
http_access allow interno

--
Thadeu Penna                 Linux User #50500
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-