Re: velox ip...

--- Francisco Welington de Sousa Lima <wel@ufpi.br>
escreveu:

> Olá pessoal,
>    Eu uso o debian sarge e estou conectado a
> internete via velox (GLOBO) e
> tenhos vários arquivos grandes, que não dápara
> enviar por e-mail para
> um amigo meu . Então ele me pediu o IP do meu PC
> para ele entrar em meu
> PC via scp e pegar os arquivos, como decubro o Ip do
> meu PC quando me
> logar via velox?

Cadastre-se em um serviço de DNS dinamico, eu
recomendo o no-ip.org porque tem um "agente" que fica
atualizando o IP automaticamente sempre que ele muda.
Depois abra a porta 22 de seu router, ou do seu micro
caso o modem esteja como bridge, e passe o endereço
para seu amigo. Não se esqueça de criar uma conta para
ele na sua maquina.
Lige os logs, mesmo que seu amigo seja amigo mesmo,
não custa nada tomar cuidado...

http://br.download.yahoo.com/messenger/