Re: Apagar DVD-RW com Cdrecord

Douglas Tabajara wrote:

Use o dvd+rw-format (do pacote dvd+rw-tools)

* DVD±RW/-RAM format utility by <appro@fy.chalmers.se>, version 4.10.
- usage: dvd+rw-format [-force[=full]] [-lead-out|-blank[=full]]
       [-ssa[=none|default|max]] /dev/cdrom

--
Douglas Augusto
                                                      [Netiqueta]

Muito obrigado pela resposta!!  ;-)
Tentei desse modo e não funfou....
Veja só:

[root@dados /]# dvd+rw-format -blank /dev/cdrom
* DVD±RW/-RAM format utility by <appro@fy.chalmers.se>, version 4.10.
:-( mounted media doesn't appear to be DVD±RW or DVD-RAM

Tentei de várias formas e todas dão o mesmo resultado.
Pela mensagem me parece que a mídia não é detectada como dvd-rw, mas é
rw (pelo menos é o que vem escrito... o.O  ).
Valew!!

Eu já tive uns problemas assim com CD-RW. Eu gravei num drive, e não conseguia mais apagar o CD em nenhum outro! Tive que voltar no mesmo lugar q gravei pra conseguir limpar o CD. Ai funcionava normal, em qquer lugar. (por uma infeliz coincidência, ninguem que conhecia tinha modelos de gravador de CD semelhantes).
Será que com DVD é a mesma coisa?

--
Marcos