Re: problemas com hd externo USB2 - Diagnosticado o problema

Em Qua 31 Ago 2005 13:31, Ronaldo Reis-Jr. escreveu:

> Acho que os dois usam ext3.
>
> Mas vou testar montar como ext2 e ver se funciona sem o problema. Mas será
> que isto faz algum sentido?

Descobri o problema,

A gaveta externa vem com um cabo usb. Para não ter que ficar agachando toda
vez que for ligar o HD, eu comprei um outro cabo USB, igual aqueles quem vêm
nas impressoras. Os cabos são, a princípio, identicos. A diferença aparente é
que o cabo que vem na gaveta é mais grosso, mais protegido e bonitinho (com
luzes piscando nas pontas) e também é menor.

Quando coloco o cabo original o negócio vai legal, com o outro cabo, da erro
na transmissão, parece que ele não aguenta a taxa de transferencia do USB
2.0.

Por que será que ele não aguenta, tem cabo específico para USB 2.0? O tamanho
pode ser o problema? Alguem tem alguma dica.

Valeu
Ronaldo
--
You enjoy the company of other people.