Re: TCC - Debian

No dia 29/08/2005 às 23:54,
Thadeu Penna <tjpp@if.uff.br> escreveu:

> Eu tenho alguma experiência no meio acadêmico (sou professor
> universitário já há 19 anos). Falar de algo que você consegue todas
> as informações na internet (wikipedia) é meio fraco. Discutir a
> política do Debian, sem ser developer, é meio inútil: sua voz não
> chega ao alvo: não sei pra que críticas de usuários (ouvi isto de um
> DD).

Olá Thadeu

Quis dizer que pode começar a pesquisar o assunto lendo em
www.debian.org. E na hora que sugeri ainda fiquei pensando se o camarada
que iniciou a thread conseguiria livros sobre debian para ler e citar.
(Alguém conhece algum? desculpem a ignorância)

Realmente, descobri do pior jeito, citar fontes da internet vale
pouco no meio acadêmico. :-/

Porém, acho a parte da política debian fascinante, e digo isso como usuário.
Acho que daria um bom estudo de caso sobre como um grupo de
pessoas pode organizar um projeto.

Lembro que quando comecei com debian,
em 2002, era um sistema bem menos conhecido. Hoje, é a base de várias
distros e é muito mais usada. Enquanto isso, distros comerciais
morreram ou beijaram a lona.

Descobrir o motivo dessa popularidade improvável talvez desse um bom
TCC. Debian não está agradando apenas um bando de nerds escovadores de
bits. Por que? Talvez responder essa pergunta pudesse ser útil para
poder reproduzir o que deu certo no Debian em outros projetos.

Um abraço

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Se você for forte, encare a recessão como uma oportunidade de dar o golpe mortal em alguns jogadores marginais

--Edward Lawler III