Re: TCC - Debian

Eu tenho alguma experiência no meio acadêmico (sou professor
universitário já há 19 anos). Falar de algo que você consegue todas
as informações na internet (wikipedia) é meio fraco. Discutir a
política do Debian, sem ser developer, é meio inútil: sua voz não
chega ao alvo: não sei pra que críticas de usuários (ouvi isto de um
DD).

Como nós, físicos, somos os cientistas mais arrogantes e convictos
de detentores de toda sabedoria universal, me permito dar algumas
sugestões:
a) estudar a estrutura de grafos da rede de debian-developers: quem
é conectado com quem, quantos pacotes cabem a quantos
desenvolvedores, quantos pacotes são aprovados por sponsors,  quais
os maiores sponsors, quantos debian-developers tem outra atividade,
quantos são mantidos pela Canonical, etc...
b) rede de pacotes debian: qual a dependência nos primeiros CD's,
quantos participam do debian-popularity, que fração dos DD mantém os
pacotes dos primeiros CD's (os mais populares), etc.
Isto envolve um grande conhecimento da estrutura do debian e pode
fornecer subsídios reais para o modelo de desenvolvimento.

[]s

On Seg, Agosto 29, 2005 9:40 pm, Leandro Ferreira disse:

--
Thadeu Penna                 Linux User #50500
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-