Re: TCC - Debian

No dia 29/08/2005 às 18:39,
Datacom - Tavares <tavares@datacom-telematica.com.br> escreveu:

> curso tecnico a nivel de 2o. grau?
> como um TCC de ciencia da computacao, eh muito pouco..

Talvez não seja pouco se ele fizer uma análise crítica do sistema. Haja
visto que o debian é a base de muitas distros 'famosas' hoje em dia,
como o knoppix e ubuntu, só para citar duas, talvez seja muito relevante
um trabalho assim.

Aspectos que eu enfocaria:

* O contrato social do debian;
* O sistema de pacotes;
* As facilidades de atualização;
* Os aplicativos de configuração;
* O time de segurança;
* As listas de discussão e de anúncios (como debian-news e
debian-security);
* Os DFSG;
* Como contribuir;
* Facilidades para compilar e empacotar um kernel personalizado;
* Diferenciais do debian comparado a outras distros;
* Arquiteturas suportadas;
* Sistema de releases (stable,testing,unstable);
* Problemas do debian;
* Empresas que usam debian;
* Distros derivadas do debian;
* Uso do debian nos governos;
* etc.

Claro, para falar com propriedade sobre essas coisas vc deve conhecer
bem o sistema e também outras distros, até para poder comparar. Se vc é
usuário novo do sistema, ou nunca usou debian, é melhor buscar outro
assunto com o qual esteja mais familiarizado. Se bem que pesquisando em
www.debian.org vc consegue informações sobre a maioria das coisas que eu
citei.

Um abraço

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Tudo vale a pena se a alma não é pequena!