Re: Teclado virtual do Unibanco e Itaú sem Java

Falando de Java, existem dois tipos, paginas rodadas no servidor
e applets rodados sobre a maquina virtual do cliente, na verdade,
não há nenhum motivo técnico para o site ser "For Windows",
um applet projetado para ser multiplataforma soh vai precisar de um
pouco mais de cuidado do que um "For Windows", não há um bom
motivo para um ou outro banco não lançarem seus applets de acesso
para a maquina virtual da Sun, o problema aparece se a equipe que
desenvolve o applet de acesso fizer o applet para a máquina virtual
da Microsoft, não sei dizer quais seriam as particularidades que
seriam embutidas, mas sei que algumas coisas só vao rodar
nessa maquina virtual.
É só ver o exemplo do BB, uso há anos (uns 4 no minimo) o site
no Linux, sem problema nenhum, basta instalar a máquina virtual
direitinho que abre que é uma belezura.
As paginas que rodam do lado do servidor sao outra coisa, mas a
solução Java é multiplataforma sim.
Ocorre que o fato de um banco usar o Java para acesso ao seu site
não quer dizer que ele use Java para gerar as páginas dinâmicas.
A grosso modo, o plugin de acesso é como se fosse uma imagem,
que o servidor manda pro cliente e dai eh problema do Navegador
(e maquina virtual) do cliente. Assim como uma página com uma
imagem pode ser gerada por paginas asp ou php ou jsp, uma página
com um plugin Java pode ser gerada por qualquer linguagem de script,
óbvio que para a empresa que desenvolve há aspectos positivos em
usar "Java pra tudo" mas como cada caso é um caso.
Quanto as outras tecnologias, não sabia que alguns sites "exigiam"
Flash ou sei lá o que pra acessar...
Acho q eh assim

On 8/29/05, Marcio de Araujo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br> wrote:
* hamacker (sirhamacker@vidy.com.br) wrote:

> Como voce roda os plugins flash ? ou não roda ?

swf-player. Não é perfeito, mas pra mim basta.

E se a gente não boicotar sites que não aceitam este plugin livre, além
de ficar no comodismo do plugin proprietário, aí é que não teremos nada
livre compativel mesmo.

checked by Debian GNU/Linux < http://www.debian.org>.