Re: [FORA DO TÓPICO] configurar modem ADSL d-link 502G SÓ COM IE!!!

On Thu, Aug 18, 2005 at 03:57:28PM -0300, Márcio de Araújo Benedito wrote:
> Vejam só essa: Fui configurar meu modem adsl d-link
> 502G, que é router, e nma hora de configurar o NAT
> faço as regras e mando gravar, e aparece uma mensagem
> de erro
> "501 method not implemented"
> Conversando com o suporte d-link eles me falaram que a
> configuração pelo browser só funciona no IE!!!!!
>
> Tentei com o konqueror, mas também não funcionou,
> embora a mensagem de erro tenha sido outra.
>
> Não tenho, e, se DEUS quiser, nunca terei windows na
> minha casa, muito menos IE.
>
> Além de externar minha revolta, gostaria de saber se
> [...]

É verdade. Só funciona com o IE. A mensagem de erro é familiar a mim.
Porém, o modem possui mesmo uma interface de configuração via telnet.
Mas eu desconheço os detalhes e comandos dessa configuração, uma vez que
na rede em que me encontro agora, outra pessoa (provavelmente usando IE)
é a encarregada da configuração do modem. O Douglas Augusto deve saber
melhor que eu, pois ele possui este modem (na verdade, um 500G) e usa um
script telnet para controlá-lo.
--

  Guard against physical unruliness. Be restrained in body. Abandoning
  physical wrong doing, lead a life of physical well doing. 231