Re: imagem do cursor presa na tela

Parece que seu XF86Config estah ok, bem parecido com o meu.
Nao sei o que poderia ser.

Sobre usar o driver VESA, ele eh o mais simples de todos. Tente assistir
um filme (AVI, DVD, etc) e veja se o desempenho estah ok. As vezes
funciona, mas gasta bem mais CPU que os outros.

Um texto que achei na internet sobre 'VESA driver performance':
The VESA graphics driver provides non-accelerated operation for most newer
graphics devices in high-resolution mode. Because of its generic nature,
this driver works on virtually any modern graphics adapter. However, no
chipset specific accelerations are provided; when the VESA driver is
running, all graphics functions are performed by the system's CPU. Use of
the VESA driver will slow system throughput, especially if you configure
high resolutions or a large number of colors (64K and above).
http://docsrv.sco.com/LateNews/RNHWLims_graphics.html

--
Marcos