Re: imagem do cursor presa na tela

Veja um trecho do arquivo menu.lst do Grub da minha máquina (se for no
lilo é parecido) :

title           Debian GNU/Linux, kernel 2.6.8-2-k7
root            (hd0,0)
kernel          /vmlinuz-2.6.8-2-k7 root=/dev/hda2 vga=0x317 ro
initrd          /initrd.img-2.6.8-2-k7
savedefault
boot

title           Debian GNU/Linux, kernel 2.6.8-2-k7 (recovery mode)
root            (hd0,0)
kernel          /vmlinuz-2.6.8-2-k7 root=/dev/hda2 ro single
initrd          /initrd.img-2.6.8-2-k7
savedefault
boot

Eu ativo o framebuffer na parte que diz vga=0x317, no trecho mais abaixo
ele carrega o mesmo kernel no modo de recuperação (sem ativar o
framebuffer).

Verifique também a dica do colega Thadeu Penna, nem sempre os drivers do
X comportam-se adequadamente com suas respectivas placas.

Boa sorte.
Sucesso.