[OFF] - Modem ADSL Siemens 4200 ou D-LINK 500g (para linux)

Olá.
Estou com uma dúvida na compra de um modem adsl,
recentemente eu comprei um d_link 500t, mas deu muitos
problemas e vou trocá-lo. Os modelos disponíveis são o
D-LINK 500g e o Siemens Speedstream 4200, eu dei uma
pesquisada sobre eles e verifiquei que eles são
semelhantes, porém não descobri se o siemens é
compativel com linux e o D-Link eu descobri que ele
tem um problema de superaquecimento.

Eu preciso de um modem roteador pois eu utilizo um hub
e compartilho a conexão com outros computadores. Eu
uso o serviço da BrasilTelecom DSL com linha
ppoa-vcmux e preciso de NAT e um servidor DHCP, isso é
o mínimo, além do que eu preciso de um modem que
aquente ficar ligado 24 horas por dia 7 dias por
semana. Pelo que eu pesquisei, esses dois modens fazem
isso porém eu não sei qual faz melhor.

Alguém utilizou esse modem da siemens com sucesso?
Caso esses modens sejam mto ruins alguém tem uma
recomendação de algum ótimo modem roteador para este
uso?

Obrigado,
Otavio.