Re: Fedora

On Friday 24 June 2005 00:49, João Paulo Rocha Ponte wrote:
> Boa noite,

Muito bom dia João Paulo, como vai, tudo bem?

> estou experimentando alguns linux e dessa vez resolvi experimentar
> o Fedora, já usei o Kurumin, Debian e Ubuntu, Ubuntu foi o recente,
> gostei bastante, vem bem atualizado, minha webcam já estava
> funcionando sem eu configurar nada e etc, mais me aborreceu
> foi metade das coisas em ingles e outras em português... sim,
> voltando ao assunto..

Eu também passei por esta fase de testar distribuições GNU/Linux.
Lembro-me que testei Conectiva, RedHat, Mandrake, SuSE mas até
o final do ano passado eu nunca havia instalado o Debian. Foram
anos e anos apenas trabalhando com distribuições baseadas em
pacotes RPM. Atualmente estou com o Debian Sarge muito, mas muito
contente com o mesmo. Sobre o idioma, no KDE 3.4.1 que estou
utilizando, o mesmo se encontra em pt_BR (português do Brasil).

> Tem 4 discos para pegar do fedora, tô pegando o disco 1, tem
> necessidade de pegar os outros 3? e se eu pegar só o 2 por
> exemplo? Com instalar... sei lá, alguém me dá uma luz... =)

Como na instalação do Debian Sarge, o Fedora 4 necessita
obrigatoriamente do 1º CD-ROM.

Eu instalei o Fedora 4 através da rede (utilizando o protocolo NFS)
em uma estação de trabalho aqui da LAN (rede local), reconheceu
todos os periféricos como no Debian Sarge mas se hoje eu fosse
escolher qual distribuição utilizar para servidor e para desktop,
eu utilizaria o Debian Sarge (o apt é excelente... o yum demora
para baixar a lista de atualizações dos servidores/mirros do
Fedora...).

Tenha uma excelente sexta-feira!

--
 Eder S. G. (Jordam) - E-Mail Pessoal: ederjordam@yahoo.com.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil

Yahoo! Acesso Gr�s - Internet r�da e gr�s.