Problemas no ambiente grafico....

pessoal , tudo bem....bom...sou novo em linux e estou tentando instalar o Debian Br Cdd....mas acontece q quando instalo ele fica em resoluçao padrao de 1024 x 768, mas como meu monitor é muito velho ele naum aceita resoluçao superior de 800 x 600......isso acaba deixando ele impossivel para mexer no ambiente grafico....como faço para deixar a resoluçao em 800 x 600 atraves de modo texto ? preciso de ajuda....agradeço a atençao de todos....abraçaum.....Renato

http://br.download.yahoo.com/messenger/