Re: Teclas sysrq

* João Paulo Sousa (jpaulo@ipb.pt) wrote:

> Olá Pessoal,
>
> O meu Debian de vez em quando bloqueia e eu desconfio que são os
> drivers fglrx.  Sei que existem as teclas mágicas no linux mas não
> consigo habilitalas, embora já tenta-se fazer o que diz no texto
> abaixo:

Esta funcionalidade me salva desde o kernel 2.0, mas ela deve ser
compilada no kernel, na seção "kernel hacking". Basicamente é compilar e
usar altgr+sysRq+R para que o kernel passe a ouvir o teclado, e então
usar as outras combinações.

Mas as vezes o kernel congela, e trava feio! Daí é nossa obrigação
reportar para kernel.org para que "os caras" possam trabalhar. O triste
é que o fglrx é proprietário, o que dificulta um strace para debugar.

--
Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial, pois
se fosse para ser confidencial não poderia estar trafegando por