Teclas sysrq

Olá Pessoal,

O meu Debian de vez em quando bloqueia e eu desconfio que são os drivers
fglrx.
Sei que existem as teclas mágicas no linux mas não consigo habilitalas,
embora já tenta-se fazer o que diz no texto abaixo:

"8.5.2 Alt-SysRq

Garantia contra mal funcionamento do sistema é fornecida pela opção de
compilação de kernel "Magic SysRq key". Pressionar Alt-SysRq em um i386,
seguido por uma das teclas r 0 k e i s u b, faz a mágica.

Un`r'aw restaura o teclado após coisas como X travarem. Mudar o nível de
log do console para `0' reduz mensagens de erros. sa`k' (tecla de
administração de sistema) mata todos os processos no console virtual
atual. t`e'rminate mata todos os processos no terminal atual exceto o
|init|. k`i'll mata todos os processos exceto o |init|.

`S'ync, `u'mount e re`b'oot são para se livrar de situações realmente
ruins.

Os kernels de instalação padrão Debian não são compilados com essa opção
no momento em que este documento é escrito. Recompile o kernel para
ativar esta função. Informações detalhadas podem ser encontradas em
|/usr/share/doc/kernel-doc-versão/Documentation/sysrq.txt.gz| ou
|/usr/src/kernel-versão/Documentation/sysrq.txt.gz|."

A verdade é que não encontro nenhuma opção sysrq no kernel para
habilitar e não encontro o ficheiro |sysrq.txt.gz.

|Será que algém me pode ajudar?

Cumprimentos,

--

João Paulo

    ESTGM-Instituto Politécnico de Bragança.
    Dept. Informática e Comunicações.
    - *Telf.**: *278201340/278201341* / Fax: *278265733
    - *VoIP** *(skype)*: *jpps007 <mailto:jpaulo@ipb.pt>
    - *icq*: 302379809, *sip*: jpaulo@ipb.pt <mailto:jpaulo@ipb.pt>
    - *m**ailTo*:jpaulo@ipb.pt <mailto:jpaulo@ipb.pt>
    *Por favor considere as suas responsabilidades ambientais:*

    * Antes de imprimir o e-mail, pergunte a si mesmo se precisa de
    cópia em papel !*

    *Please consider your environmental responsibility:*

    *Before printing this e-mail, ask yourself whether you need a hard
    copy !*