Re: Teclas sysrq

Em Qui 05 Mai 2005 07:57, João Paulo Sousa escreveu:
> Olá Pessoal,
>
> O meu Debian de vez em quando bloqueia e eu desconfio que são os drivers
> fglrx.
> Sei que existem as teclas mágicas no linux mas não consigo habilitalas,
> embora já tenta-se fazer o que diz no texto abaixo:
>

> "8.5.2 Alt-SysRq
>
> Garantia contra mal funcionamento do sistema é fornecida pela opção de
> compilação de kernel "Magic SysRq key". Pressionar Alt-SysRq em um i386,
> seguido por uma das teclas r 0 k e i s u b, faz a mágica.
>
> Un`r'aw restaura o teclado após coisas como X travarem. Mudar o nível de
> [...]
Já passei pelo mesmo problema, e quase fiquei maluco procurando coisas que não
existiam... até que resolvi testar, e descobri que no kernel que instalei
(2.6.8-2-k7) o magic-sysrq já vem habilitado sim, e, mais do que isso, nos
kernel-sources-2.6.8 não há sequer a opção de desabilitá-los.
Você já tentou, para ver se funciona?

tiago.