Re: Teclas sysrq

João Paulo Sousa wrote:

Olá Pessoal,

O meu Debian de vez em quando bloqueia e eu desconfio que são os drivers
fglrx.
Sei que existem as teclas mágicas no linux mas não consigo habilitalas,
embora já tenta-se fazer o que diz no texto abaixo:
[...]
ativar esta função. Informações detalhadas podem ser encontradas em
|/usr/share/doc/kernel-doc-versão/Documentation/sysrq.txt.gz| ou
|/usr/src/kernel-versão/Documentation/sysrq.txt.gz|."

A verdade é que não encontro nenhuma opção sysrq no kernel para
habilitar e não encontro o ficheiro |sysrq.txt.gz.

O arquivo sysrq.txt (sem o .gz) vem junto com o pacote kernel-source-2.x.x.xxxxxx.deb. Se vc não tiver ele instalado, não vai encontrar esse arquivo.

Se nao me engano, o kernel do woody vinha com isso habilitado...

--
Marcos