Re: Remover módulos

Em Qui 05 Mai 2005 01:55, Fabio Serpa escreveu:
> Fabio Serpa

> Tinha: Nvidia_instalador --uninstall >>>> só que ele diz que não há nada
> instalado...
>
> Na documentação tbém não tem nada.

> Foi o que eu fiz antes de peguntar por aqui. Resolveu o problema, mas na
> inicialização acusa a falha do modulo.
>

> Será que não há uma solução elegante para o meu problema?   :(

A melhor solução só conhecendo o módulo certamente, o que não é meu caso. Mas,
para irmos mais adiante, você pode nos mandar a mensagem de erro que dá no
boot, e especialmente aonde ela está. Provavelmente o instalador deixou algum
script em /etc/init.d para carregar o módulo, e você poderia desativar o
módulo. Um
grep "nome do módulo" /etc/init.d/*
pode ajudar nessa tarefa.
Senão, você pode tentar remover manualmente todos os componentes instalados,
analisando o programa de instalação original (dê uma lida nos scripts de
instalação, veja quais arquivos vêm dentro do pacote etc.).
É o que eu faria.
Comentário: em outra discussão, alguém perguntou porque usar o debian-way para
instalar o driver nvidia (de video, nesse caso). Eis uma razão...

Tiago.