Re: mysql - conexão remota

Em Sex, 2005-02-18 às 14:45 -0200, Alexandre Chaves escreveu:
> o hosts.deny não está bloqueando...
> o server2 até chega no server1 pela porta 3306...
> mesmo assim ele dá "PERMISSION DENIED", ou seja, está chegando no server1 sem
> problemas mas o server1 não está liberando acesso no mysql...
> como já postei ateriormente dei acesso dessa forma no mysql:
>
> grant all privileges on DB.* to usuário@server2 identified by password;
> flush privileges;
>
> acho q é por aí...
> ainda não sei o q pode estar  errado...
> como faço pra verificar os usuários e hosts q tem aceso às databases no mysql?

mysql -u root
mysql>use mysql;
mysql>select user,host from user;
mysql> select user,host from user;
+------------------+-----------------------+
| user             | host                  |
+------------------+-----------------------+
| root             | %                     |
| sqluser          | %                     |
| wikiuser         | %                     |
| xplanner         | %                     |
|                  | localhost             |
| debian-sys-maint | localhost             |
| root             | localhost             |
| sqluser          | localhost             |
| wikiuser         | localhost             |
| xplanner         | localhost             |
| root             | localhost.localdomain |
| sqluser          | localhost.localdomain |
| wikiuser         | localhost.localdomain |
|                  | tac                   |
| root             | tac                   |
15 rows in set (0.00 sec)

Você tem que indicar de qual host usuário poderá se conectar. No caso
usando % indica qualquer host.

--
Miguel Di Ciurcio Filho
Linux Professional ID 22833