Re: Como saber a qual pacote, determinado arquivo pertence?

Olá Donato,

On Thu, 17 Feb 2005 16:39:00 -0200, Donato <donato@din.uem.br> wrote:
> Olá pessoal, alguém poderia dar uma sugestão de como resolver este
> problema: Como saber a qual pacote, determinado arquivo pertence?

  1) Para arquivos de pacotes que NÃO estão instalados: Instale o apt-file.
       bash$ apt-get install apt-file
       bash$ apt-file update

      a) Para descobrir a qual pacote determinado arquivo pertence:
           bash$ apt-file search <arquivo>
      b) Para listar os arquivos que um pacote possui:
           bash$ apt-file list <pacote>

  2) Para arquivos de pacotes que ESTÃO instalados: use o dpkg
       a) Para descobrir a qual pacote determinado arquivo pertence:
           bash$ dpkg -S <arquivo>
       b) Para listar os arquivos que um pacote possui:
           bash$ dpkg -L <pacote>

  Há inúmeros outros recursos/comando para administração dos pacotes e
seus arquivos. Dê uma olhada no Debian-Reference e no
www.debian.org/doc

Sucesso,
--
Rodrigo Ferreira Baroni
" ... mas se é  algo cujo conhecimento a humanidade poderá se