Re: Como saber a qual pacote, determinado arquivo pertence?

Donato wrote:

Olá pessoal, alguém poderia dar uma sugestão de como resolver este problema: Como saber a qual pacote, determinado arquivo pertence?

Muitas vezes, pelos comandos do debian, nem sempre eu consiguo saber a qual pacote determinado arquivo pertence, normalmente eu utilizo os comandos abaixo:

dpkg -S nome do arquivo
dpkg -L nome do arquivo
e por fim o abençoado
auto-apt search nome do arquivo

Porém, muitas vezes, nenhum destes me informam nada, é aqui que peço á ajuda de vocês.

Fora estes comandos, existe alguma outra maneira de saber a qual pacote determinado arquivo pertence?

Observem que em alguns casos nem tenho uma aplicação que seja responsável por tal arquivo, como assim?

Por exemplo(Bem simples por sinal), suponha que eu não tenha o bind rodando em minha máquina, porém quero saber a qual pacote pertece o arquivo named.conf(Obviamente o mesmo não existirá, pois não tenho o serviço rodando)

Há como resolver estes problemas?

Bom, vc tentou colocar um fragmento do nome do arquivo? Veja que alguns programas exigem que vc coloque o * outros não. Não me lembro de ter tido problemas com dpkg -S...
Em ultimo caso, vc sempre pode procurar na web:
http://packages.debian.org/#search_contents

--
Marcos